terça-feira, 2 de novembro de 2010

Unhas e Meninas

Minha vaidade começou pelas mãos quando era adolescente, pelas unhas mais especificamente. A magreza na época não era valorizada como hoje, senão faria sucesso. Mas pelo contrário, era desengonçada, cabelo joãozinho, óculos: nerd total. Pra piorar: espinhas ! Nossa, que horror ! Não existia o ácido retinóico nem o roacutan...
Com tantos contras, encontrei um "pró" nas unhas: essas eram enormes e pintadas com frequência, logo aprendi a tirar a cutícula, lixar, pintar como profissional. Não dependia de ninguem pra mantê-las sempre lindas, gastava a mesada com esmaltes.
Nas aulas de inglês, mais 2 amigas curtiam esse barato. A gente sempre trocava "figurinhas": dicas pra não descascar, cores da moda, etc. Ainda me lembro da cor que adorávamos: Ametista (pink) e pérola branca por cima. As cores cintilantes eram o "must"!
Daí o tempo foi passando, o tempo acabando, e as unhas precisaram se adaptar ao novo "estilo correria" de quem trabalha fora, estuda e se casa: curtas e claras pra não mostrar que descascaram com as louças lavadas. E ficaram assim por muuuuuito tempo.
Pois bem, por causa de uma mudança e uma reforma, precisei ficar em casa por mais tempo que de costume. E surpreendentemente senti necessidade de mudar de esmalte também.
Desde a Copa do Mundo meu mundo foi invadido por esmaltes verdes, azuis, amarelos...foi tão chocante ver nas meninas aquelas cores tão inusitadas, que acabei lembrando da minha meninice. Ainda resisto a essas cores, mas um laranjinha não faria mal, certo? Errado! Porque quando cheguei na loja, me vi rodeada por "mil" tipos diferentes de esmaltes, de todas as cores, marcas, tipos, brilhos, finalidades....fiquei atordoada! Nossa, como mudou tanto? Acabei voltando pra casa com 2 cores, meio coral, meio laranja, resistindo a forte tentação de levar mais.
Domingo vinha gente aqui em casa, minha irmã logo se assustou: "que unha é essa?" Apesar da cor vibrante, tinha o brilho dos esmaltes normais. Mas infelizmente não resistiu a primeira lavada de louça (por isso cor clara é mais prático). Ótima desculpa pra experimentar o segundo. Surpresa total: além de secar mega rápido (passou secou), era FOSCO ! Que novidade é essa? Fui pesquisar e na internet encontrei mil blogs de meninas, todas aficcionadas por esmaltes, como eu era na adolescência. Que legal !!! Agora as meninas trocam idéias com várias leitoras, fazem posts super profissionais. Adorei. Resta saber se o "revival" vai durar ou se vai ser "fogo de palha". Vamos esperar pra ver. Até lá, sigo desfilando as novidades.

Nenhum comentário: