domingo, 19 de junho de 2011

Manchas de suor



É sempre muito difícil dizer como tirar manchas de desodorante. O problema é que o desodorante reage com o suor. 
Algumas opções podem dar resultado, mas vão depender do tipo de desodorante, do tipo de suor, da mancha existente e do tipo de roupa.

Você pode começar usando um tensoativo (sabão líquido ou detergente): aplique sobre a mancha, deixe secar naturalmente e protegido do sol. Depois lave normalmente. Use aqueles produtos de pré-lavagem dos supermercados ou detergente (de cozinha) sem cor. Eu gosto do Ariel líquido, mas quando apliquei em tecido colorido sintético, manchou. Agora só aplico diretamente se o tecido for branco.

Outra solução possível é aplicar água oxigenada diretamente sobre a mancha, deixar cerca de 20 minutos e depois lavar com água quente, mas esta opção pode clarear a peça na região em que foi aplicada, então é melhor utilizá-la em roupas brancas ou claras.

Se não funcionar, você também pode tentar aplicar água com bicarbonato de sódio (faça uma massinha mole), aplicar na mancha e depois lavar com água e sabão.

Se ainda não deu certo, tente aplicar suco de limão e depois lavar bem com água e sabão. Também há a opção de usar vinagre branco sobre o local e depois lavar bem.

Se nada disso funcionar: jogue fora ou tinja!



Nenhum comentário: