sábado, 7 de março de 2015

DICAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO


Normalmente o cabelo cresce 1 centímetro por mês, mas existem alguns truques e dicas que podem acelerar esse processo. 

1. Comer mais alimentos ricos em proteínas
Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente o cabelo tende a crescer mais rápido e mais bonito.
2. Massagear o couro cabeludo
Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.
3. Tomar vitaminas para o cabelo crescer
As vitaminas, como Pantogar, Pill food e etc, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido.
Esse medicamento de uso oral é utilizado no tratamento de cabelos danificados ou com queda excessiva. Pantogar fortalece os cabelos, mas para obter o resultado pretendido o tratamento deve ser longo, podendo ter duração de 3 a 6 meses. Adultos podem tomar 1 cápsula até 3 vezes ao dia. Mulheres grávidas ou em fase de lactação, crianças menores de 12 anos, indivíduos com histórico de problemas nos rins ou no fígado e indivíduos hipersensíveis a algum componente da fórmula não devem tomar pantogar.
4. Usar corretamente o condicionador
Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.



5. Deixar de fumar e evitar usar bonés

Deixar de fumar e de ficar perto de quem fuma também é importante porque o cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos e, por isso, devem ser evitados.

6. Evitar prender o cabelo
O hábito de usar cabelos presos, com os fios muito tracionados pode levar o aparecimento de alopecia, principalmente, nas região das têmporas. É mais freqüente em mulheres, em especial naquelas com o cabelo crespo. A tração sobre os fios promove a lesão da haste do cabelo e ainda pode influenciar no ciclo de vida do cabelo.
O uso do cabelo preso tracionado pode levar a perda capilar definitiva.

7. Hidratar o cabelo 1 vez por semana
Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos. 
Indivíduos com cabelos muito crespos ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer, porque eles vão se enrolando naturalmente desde a raiz, mas isso não quer dizer que não cresçam normalmente.

Se não notar nenhuma mudança em 3 meses, consulte um dermatologista tricologista.

Vi aqui

Nenhum comentário: