segunda-feira, 13 de abril de 2015

SOBRANCELHAS FEITAS EM CASA

Há muito tempo atrás, tirei minhas próprias sobrancelhas, e me dei mal...já deixei minhas sobrancelhas na mão de especialistas, e me ferrei também...então resolvi me informar sobre o assunto e fazer eu mesma, pra deixar do jeito que eu quero de uma vez por todas.
Vou fazer aqui um passo-a-passo que vai servir para me orientar, e quem sabe, inspirar alguém.

Em primeiro lugar, vamos higienizar bem a pinça com álcool, lavar as mãos e o rosto.

Depois, se posicionar num local bem iluminado com o espelho, de preferência com a luz do dia para evitar sombras que podem dificultar a visualização da área.

No meu caso, coloco o óculos pra perto para não ter erro, mas se você enxerga bem de perto, não se preocupe.

Uma boa pinça também é fundamental, senão você pode quebrar o fio e não arrancá-lo, e vai comprometer o visual.






Daí segue a marcação, super importante pra não errar. 

Tem que usar um lápis de maquiagem pra fazer as marcas e outro para alinhar: 

a) Posicione um lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1) e faça um risco com o outro lápis. 

b) Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo (3). 

c) Daí vamos delimitar o arco da sobrancelha: com o lápis na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e o canto da pupila do seu olho (2).  

Deixe os riscos para facilitar sua vida na hora que tirar os pêlos.



Se a sua sobrancelha for curta, dá pra desenhar com maquiagem ou com henna depois. 


Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, una os pontos marcados e faça o contorno com lápis para maquiagem. Os pêlos que se encontrarem fora dessa marca devem ser retirados.

É importante fazer a marcação e olhar o rosto de frente pro espelho para ver ser as marcas estão iguais dos dois lados. Isso pode parecer óbvio, mas já aconteceu de me deixarem com uma sobrancelha mais fina que a outra...




Às vezes o fio extrapola a marcação, mas a raiz dele está dentro do contorno e não pode ser arrancado, senão você vai ficar com um buraco nessa sobrancelha. Apenas apare o excesso.

Escove as sobrancelhas pra cima e retire apenas as pontinhas dos fios que ficam pra fora do desenho. Escove as sobrancelhas pra baixo e repita a operação.






Agora é só cobrir as falhas com maquiagem, henna ou tinta específica pra área dos olhos.

Maguiagem: com lápis específico sempre em tons de marrom. Se seu cabelo for preto, use marrom escuro. A cor preta deixa o olhar pesado e artificial. Com sombra marrom e pincel: use um pincel chanfrado. Tem também canetinha para sobrancelha, fica a seu gosto.

Henna e tinta: Específicas para área dos olhos. Marrom escuro se você for morena. Não use preto jamais, de novo experiência própria, sai do salão com vergonha...

Porque não usar a tinta de cabelo: simplesmente porque você pode perder os pêlos da sobrancelha! Além de poder desenvolver uma alergia. 



Onde pesquisei?: Aqui, aqui, e aqui

Nenhum comentário: